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Vol. 99. Issue 3.
Pages 487 (1 May 2024)
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Correspondência
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ChatGPT: exame do título de especialista em Dermatologia e desempenho ‐ Correspondência
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Hinpetch Daungsupawonga,
Corresponding author
hinpetchdaung@gmail.com

Autor para correspondência.
, Viroj Wiwanitkitb
a Consultor Acadêmico Privado, Phonhong, Vientiane, República Democrática Popular do Laos
b Research Center, Chandigarh University, Mohali, Punjab, Índia
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Prezado Editor,

Os autores gostariam de responder a um comentário ao artigo publicado intitulado “ChatGPT: Performance da inteligência artificial no exame de obtenção do título de especialista em Dermatologia”.1 A falta de retorno e interação em tempo real no ChatGPT pode ser uma vulnerabilidade no contexto do exame do título de especialista em Dermatologia. Embora o ChatGPT seja capaz de fornecer informações e responder dúvidas com base em conhecimentos prévios, pode ser difícil para essa ferramenta de inteligência artificial (IA) ajustar e captar as respostas dos examinandos. Essa restrição pode tornar mais difícil avaliar o julgamento clínico e as habilidades de tomada de decisão necessárias para a Dermatologia. Os desenvolvimentos futuros do ChatGPT aplicada ao exame do título de especialista em Dermatologia devem se concentrar na adição de elementos mais interativos para resolver essa deficiência. Criar um sistema que possibilite um diálogo contínuo entre a pessoa que está realizando o exame e a IA, a fim de replicar cenários clínicos da prática dermatológica, é um modo de conseguir isso. O ChatGPT poderia avaliar com mais precisão a capacidade do examinando em aplicar o conhecimento dermatológico em uma variedade de cenários, interagindo ativamente com eles e modificando dinamicamente suas respostas em resposta ao seu retorno.

Somando‐se ao valor educacional do ChatGPT estaria a implementação de um mecanismo de retorno que oferecesse explicações e justificativas para as respostas da IA. Isso facilitaria o processo de aprendizagem do examinando, ajudando‐o a compreender não apenas as respostas corretas, mas também a lógica por trás delas. A capacidade da IA para se adaptar e aprender com várias respostas ao longo do tempo pode ser ainda melhorada por meio da incorporação de técnicas de aprendizado de máquina, o que a tornaria uma ferramenta mais útil para avaliar competências clínicas. Além disso, ter acesso a banco de dados grande e frequentemente atualizado de casos dermatológicos seria benéfico para o ChatGPT. O conhecimento do examinando seria avaliado com mais precisão e de maneira mais atual se a IA levasse em conta uma variedade maior de casos e integrasse as descobertas e desenvolvimentos mais recentes na área. Por fim, como pré‐requisito fundamental para todos os usuários do ChatGPT, agora é a hora de estabelecer diretrizes éticas para os dermatologistas quanto ao uso adequado e apropriado dessa ferramenta.2

Suporte financeiro

Nenhum.

Contribuição dos autores

Hinpetch Daungsupawong: Conceitos, redação, análise e aprovação.

Viroj Wiwanitkit: Conceitos, supervisão e aprovação.

Conflito de interesses

Nenhum.

Referências
[1]
T.B.F. Jabour, J.P. Ribeiro, Júnior, A.C. Fernandes, C.M.A. Honorato, MDCA.P. Queiroz.
ChatGPT: performance of artificial intelligence in the dermatology specialty certificate examination.
An Bras Dermatol., 99 (2024), pp. 277-279
[2]
A. Kleebayoon, V. Wiwanitkit.
ChatGPT, critical thing and ethical practice.
Clin Chem Lab Med., 61 (2023), pp. e221

Como citar este artigo: Daungsupawong H, Wiwanitkit V. ChatGPT: performance and dermatology specialty certificate examination‐ Correspondence. An Bras Dermatol. 2024;99:487.

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Anais Brasileiros de Dermatologia
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